terça-feira, maio 03, 2011

Fruto do Espírito [parte 1] - Amor

Oi gente hoje vou começar uma série de post's sobre Fruto do Espírito.

O primeiro de todos é o que pra mim e creio que para todos é o AMOR, acho que ele é o mais belo dos Frutos que estamos prestes a colher amém!





"Amai o próximo como a ti mesmo"


Que mandamento não é mesmo, mas...

-> será que de fato o cumprimos?
-> Será que amamos ao nosso próximo como a nós mesmo, ao ponto de não julgá-lo e sim Ajudá-lo quando faz algo errado?!
-> Ao ponto de nos dispormos de nós mesmo e tomá-los como nosso principal objetivo, sua vida é tão importante quanto a nossa!

Confesso que as vezes nem eu faço essas coisas, mas tenho buscado diante de Deus a fazê-las!!! e graças a Deus as coisas tem mudado! (aleluia)

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém é o amor"

Em 1 Coríntios 13.13 Paulo nos deixa claro de que o maior dom que Deus nos deixou é o dom do amor!... então.... porque não praticá-lo!?

- Eu Amo você --- é o que diz pra sua (eu) melhor amiga (o).
- Eu Amo você mais ainda ---- ela (e) responde.
Depois de desligar o telefone, você deita sobre a pilha de travesseiros e fecha os olhos. Quase consegue ver sua amiga (o) sorrindo para você daquele jeito especial. É como se ainda conseguisse ouvir as gargalhadas, os sussurros e as bobagens que vocês disseram. Ela (e) nunca desiste de sua amizade, mesmo quando fica toda (o) apavorada (o) por causa de alguma tolice. Quando você esquece o lápis, ela (e) empresta o dela (e) com a borracha novinha, ficando com a que já está usada. Ela (e) nunca fica se achando por ser melhor que você em matemática. Nem mesmo acha que é. (....)


O Amor é o dom supremo [tem até uma musica sobre isso] aliás quantas músicas ouvimos que falam do amor, do amor de Deus por nós ou até mesmo onde nós declaramos nosso amor por Deus.

"se você ama seu irmão, você ama a Deus"

Meu querido (a) ame, acima de toda e qualquer circunstância! Deus te ama assim, então ame ao seu próximo com Deus te ama.



aguarde mais post's ! beijinhos

2 comentários: