terça-feira, maio 24, 2011

Ignorar ou Fazer Questão de Ajudar



Deut. 22.1
"Se o boi ou a ovelha de um israelita se extraviar e você o vir, não ignore o fato, mas faça questão de levar o animal de volta ao dono."

Algo me chamou a atenção nesse versículo, aliás no capítulo todo mas esse versículo mexeu comigo.
As frases.
- Não ignore o fato.
- Faça Questão
me fizeram refletir sobre o que Deus queria tratar comigo aqui.

NÃO IGNORE O FATO


Quantas vezes ignoramos tantas coisas no nosso dia a dia, não só as coisas mas pessoas
..."a ovelha perdida de um israelita se extraviar e você o vir, não ignore o fato...
Quantas vezes vemos nossos irmãos em cristo, até mesmo nossos amigos se "desviarem" do caminho, e ignoramos?!

Não estou aqui para te reprimir, pois eu mesma já fiz isso, mas aprendi que quando a gente ama nosso irmão, nosso amigo... pagamos o preço pela vida dele. Como Jesus pagou o preço pela minha e sua vida!


FAÇA QUESTÃO

Aqui me chamou bem a atenção! Pois não é um... "se você quiser" "se você sentir no coração"
é Faça Questão.
..."mas faça questão de levar o animal de volta ao dono." O Dono de nossas vidas é Deus, é pra Ele que nós temos que levar a "ovelha perdida"

Faça questão de pagar o preço pela vida da ovelha perdida.

- Meu pai diz que eu amo meus amigos de uma forma diferente, ao ponto de "quebrar a cara" muitas vezes, de sair machucada... Mais hoje eu entendo, eu luto pela vida dos meus amigos, pago o preço pela vida e alma deles, porque eu sei que no fim vai valer a pena.
Como Jesus fez, ele saiu machucado na cruz por pagar o preço pela minha vida então hoje eu entendo e aqui estou!

Deut. 22.2
" Se este não mora perto de você... fique com ele..."
Se a ovelha está longe de mais de casa fique com ela até que ela possa voltar para casa sozinha!
Até que Seu Dono venha buscá-la!


Nenhum comentário:

Postar um comentário