terça-feira, maio 10, 2011

Fruto do Espírito [parte 7] - Fidelidade


Hoje o Fruto é a Fidelidade...




Fidelidade (do latim fidelitas pelo latim vulgar fidelitate) é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis). para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.

Fidelidade implica confiança e vice-versa, e essa relação de implicação mútua aplica-se quer entre dois indivíduos, quer entre determindo sujeito e o objeto sob sua consideração, que. a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto. Essa co-significação originária mostra-se pela quando se trata de dois sujeitos. Ambos com capacidade ativa, pois, nesse caso podem invocar o correlato confiança (do latim cum. "com" e fides, "fé")

Que lindo! confiança. Com Fé ! Deus é maravilhoso.


Na bíblia existem vários tipos de se definir a fidelidade veja :


- Com referência a Deus

Êx.: 34.6-7

6. Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

7. Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.

Nesses versículos Deus deixa claro sua fidelidade com o povo durante os 40 anos que passaram no deserto

- Dos homens

1 Sm. 2.9

9. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.

Acho que não tem nada ha dizer não neh...


- Com referência a outras pessoas

1 Tm. 1.12

E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;


Ap. 2.10

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário