quinta-feira, maio 05, 2011

Fruto do Espírito [parte 4] - Paciência

Oi Galera! o fruto de hoje é a Paciência.



Bom pra começo de conversa, sabemos que esse fruto não é o mais simples em se exercitar! Por muitas vezes dizemos!


"Dai-me paciência, porque se me der força eu mato!" não é, sim sei bem como é isso até eu chego a dizer isso de vez enquando....


O que é a paciêcia?!

Resposta -> Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.


É meu querido (a) a paciência não é tão simples quanto parece, exercitá-la também não!


Em 1 Coríntios 13.4 diz o seguinte: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha;

Gente até o amor que é o dom supremo é Paciente! se você ama você é paciente.


Uma vez um líder de jovens de uma de nossas igrejas espalhadas pelo estado de são paulo, disse o seguinte.

"meu irmão se você pede paciencia pra Deus, Ele vai te dar oportunidades de você exercitá-la"


Quer pedir paciência! lembre-se de que vão haver inúmeras circunstâncias que te faram exercitá-la!

Ser paciênte não é apenas uma virtude, mais um fruto do espírito que habita em mim, em você! Que foi nos dado por Deus. Colha os frutos do espírito! Amém!


beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário